terça-feira, 11 de março de 2008

Lamarck- Biografia


J
ean- Baptiste Lamarck


Jean-Baptiste Pierre Antoine de Monet, Chevalier de Lamarck, nasceu em Bazentim, a 1 de Agosto de 1744. Em 1793 assume o cargo de professor de zoologia do Museu de História Natural de Paris.
Filho mais novo de 11 irmãos de um barão francês da infantaria, Lamarck entra para o Exército aos 24 anos. Em 1768, abandona a carreira militar para se dedicar à medicina e à botânica. Dez anos depois, publica os três volumes de "Flora Francesa", obra que lhe vale a nomeação como botânico do herbário real. Em 1801 apresenta a distinção entre os animais vertebrados e os invertebrados em "História Natural dos Animais sem Vértebras". Em "Filosofia Zoológica", de 1809, expõe pela primeira vez a sua teoria da evolução, mais tarde conhecida como lamarckismo. Como precursor da teoria de Darwin, defende a ideia de que a necessidade de se adaptar às mudanças do meio ambiente explica a evolução das espécies, ao transmitir a mutação às futuras gerações. A tese é rejeitada pelos meios científicos e Lamarck morre na miséria, em Paris, a 28 de Dezembro de 1829. É considerado hoje o fundador da biologia como ramo específico da ciência.


12 comentários:

Unknown disse...

1) lamarckismo defende a ideia de que a necessidade de se adaptar às mudanças do meio ambiente explica a evolução das espécies, ao transmitir a mutação às futuras gerações.
2)A teoria de lamarck resumir-se em duas leis fudamentais: a Lei do Uso e do Desuso e a Lei dos Caracteres Adquiridos.
3)as modificações que se produzem nos indivíduos ao longo da sua vida, como consequência do uso ou desuso dos órgãos, são hereditárias, originando mudanças morfológicas no conjunto da população.

Unknown disse...

Jean Baptiste Lamarck foi o cientista francês que criou a teoria evolucionista denominda Lamarckismo.Em 1793 assume o cargo de professor de zoologia do Museu de História Natural de Paris. Em 1768, abandona a carreira militar para se dedicar à medicina e à botânica. Como precursor da teoria de Darwin, defende a ideia de que a necessidade de se adaptar às mudanças do meio ambiente explica a evolução das espécies, ao transmitir a mutação às futuras gerações.

Raquel alves 24 3b

Unknown disse...

1)Como precursor da teoria de Darwin, defende a ideia de que a necessidade de se adaptar às mudanças do meio ambiente explica a evolução das espécies, ao transmitir a mutação às futuras gerações.
2)A teoria de lamarck pode resumir-se em duas leis fudamentais: a Lei do Uso e do Desuso e a Lei dos Caracteres Adquiridos.
3)As modificações que se produzem nos indivíduos ao longo da sua vida, como consequência do uso ou desuso dos órgãos, são hereditárias, originando mudanças morfológicas no conjunto da população.
Raquel Conceiçao de Amorim
Turma 3ºB.

Unknown disse...

1) Lamarck defende a ideia de q a necessidade de modificaçoes ambientais,gera nova necessidades,novos comportamentos e a partir dessas mudanças chega a adaptaçao das especie ao longo das geraçoes.

2) A teroria de lamarck pode resumir-se em duas leis q sao fundamentais:a Lei do Uso e do Desuso e a Lei dos Caracteres Adquiridos.
Na lei do uso o ambiente condiciona a evoluçao levando ao aparecimento de caracteristicas q permitem aos individuos adaptarem-se às condiçoes em q vivem.

3)As mudanças feitas nos individuos,sao hereditarias,dando origem às mudanças morfologicas na populaçao.A herança de caracteres adquiridos eh uma explicaçao simples para isso.Com necessidade de se adaptarem ao ambiente,os organismos adquirem mudanças ao longo de sua vida.
Sabrina Kelly N:26 3A

Giselle Ferreira disse...

1)Lamarck defende a idéia de que a necessidade adaptada pelas modificações do meio ambiente é explicada pela evolução das espécies,que gera novas gerações.
2)A teoria de Lamarck é resumida em duas leis fundamentais: Pela Lei Uso e do Desuso e a Lei dos Caracteres Adquiridos.
3)As modificações feitas a partir de mecanismos determinados pelo uso e desuso de órgão.
SILVANIA REZENDE 4231A

Isa Holanda disse...

ACHEI BEM INTE
RRESENTE, ESTAVA FAZENDO UMA PESQUISA SOBRE LAMARQUE E ENCONTREI, QUE SORTE, E ACHEI BEM INTERRESANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Giovanna disse...

estou fazendo uma pesquisa sobre isso e encontrei varias informaçoes sobre ele.Basiando-se nestas imformaçoes,euadorei a historia.

Unknown disse...

eu vou ter q copiar isso ai todinho "trabalho da escola"rsrs*-*

Unknown disse...

Eu pedi uma história resumida,mas não tão resumida.Mesmo que não tenha me ajudado deixo parabéns pois ajudou muita gente

Unknown disse...

Não me ajudou mas ajudou muita gente.Parabéns.

Anónimo disse...

Giovanna! Eu conheço você! Você é do Colégio Santa Mônica C.E.Eu conheci você pela sua foto de perfil, eu sou mãe do Víctor?

Anónimo disse...

Giovanna! Eu conheço você! Você é do Colégio Santa Mônica C.E.Eu conheci você pela sua foto de perfil, eu sou mãe do Víctor?